contatototaltelhas | vendastotaltelhas
Olá, seja bem vindo!
(11) 2036-8494
(11) 2036-3810
(11) 97618-8581

Horário de funcionamento: Seg. a sex. 8h30 às 17h30 e Sáb das 8h as 13h

Blog

Ripas de madeira

27 MAI .15

O Telhado é a parte da construção que definirá todo o estilo da casa. Mas para obter um bom resultado é preciso conhecer os diversos tipos e modelos detelhas que existe no mercado, e quais são as mais indicadas para seu telhado. Para te ajudar a escolher o Madeiramento e a Telha ideal, basta você vir até a loja da Total Telhas, localizada na Avenida Itaquera, 1031 – Vila Matilde em São Paulo. Aqui você irá encontrar tudo o que precisa para sua construção ou reforma, temos Ripas de Madeira,Caibro de Madeira, Parafusos de Fixação, Vigas de Madeira e uma grande variedades de Telhas.

As Ripas De Madeira São Tiras De Madeiras Ou Plástica

As Ripas de Madeira são tiras de madeiras ou plástica que formam uma base para que possa ser conectar as telhas. Elas fazem com que as Telhas se elevem um pouco, e fornecem alguma ventilação. As Ripas de Madeira também podem ajudar na drenagem quando há algum tipo de infiltração sob o telhado, caso ele não foi feito de material que absorva a água. O comprimento total da ripas necessárias para o telhado vai depender do número de fileiras da telha.

Veja algumas instruções para medir o cumprimento da Ripas de Madeira:
  • Meça o comprimento do beiral, ou a borda inferior que se estende sobre à casa, para cada seção do telhado. Não adicione os valores das seções, mantenha-os separados.
  • Multiplique os números de fileiras de cada seção pela altura do beiral da mesma. Isso fornece o comprimento total de ripas necessárias para cada seção. Por exemplo, se você está adicionando ripas dos dois lados do telhado, cada uma com uma altura de 6 m, e você tem 15 fileiras de telhas, multiplique 15 por 6 para chegar a 90 m.
  • Some o comprimento das ripas para cada sessão para obter o comprimento total de material necessário para todo o telhado. Usando o exemplo do passo 2, – adicione 90 e 90 para obter o total de 180 m. tenha cometido algum engano ou danificado alguma parte da ripa.
UM PROJETO PARA A CONSTRUÇÃO DO TELHADO OU COBERTURA BEM FEITO

Um projeto para a construção do telhado ou cobertura bem feito, deve atender às normas e regras que se iniciam na alvenaria, passam pelo madeiramento e culminam na colocação das Ripas de Madeira e das telhas. Uma etapa, depende da outra. A cobertura, é a última fase de uma obra, ficando à frente apenas do acabamento. Em alguns casos, o projeto é realizado por empreiteiros diferentes e por isso a sintonia das etapas é de suma importância.

Consulte a Total Telhas, pois ser total é atender por completo.