contatototaltelhas | vendastotaltelhas
Olá, seja bem vindo!
(11) 2036-8494
(11) 2036-3810
(11) 97618-8581

Horário de funcionamento: Seg. a sex. 8h30 às 17h30 e Sáb das 8h as 13h

Blog

Madeiramento para Telhado

27 MAI .15

Procurando Madeiramento para Telhado de qualidade para construção ou reforma do telhado? Então você está no lugar certo, aqui na Total Telhas você irá encontrar tudo que você precisa para a construção do seu telhado, como: o Parafuso para fixação, Ripas de Madeira, Caibro de Madeiras, RufosCalhas, eTelhas de todos os tipos como as Telhas Francesas, Telhas Americanas, Telha KalhetaTelha de Concreto, Telha Ecológica,Telha EternitTelha ModuladaTelha Romana dentre outras. Orçamento ligue para (11) 2036-8494!

 

Madeiramento Para Telhado

É fundamental que o Madeiramento para Telhado esteja em perfeito esquadro para que não haja empeno no madeiramento, para não prejudicar o efeito estético e a segurança do telhado. Você deve usar madeiras de ótima qualidade e boa resistência e durabilidade. Os Caibros devem ter medidas mínima de 5×6 e distanciamento de 50 cm no máximo eixo a eixo. A colocação das Ripas inicia- se de cima para baixo, ou seja da cumeeira para o beiral e o distanciamento de acordo com a telha que será usada. Não é recomendável a colocação das Ripas sem ter o lote das telhas que será utilizada na obra.

CALCULAR A QUANTIDADE DE TELHAS

Para calcular a quantidade de telhas correta para o telhado multiplica-se o rendimento de telhas fornecida pelo fabricante vezes a metragem do telhado. E necessário levar em conta a inclinação, comprimento dos beirais e as sobreposições. Como por exemplo: Se você irá utilizar a Telha Romana, a informação fornecida pelo fabricante é de16 peças por 1m². A metragem do Telhado é igual a 130m² (Já incluído com a inclinação e os beirais) ou seja 16 peças por m² vezes 130 m² é igual a 2.080 Telhas, as cumeeiras são utilizadas 3 peças por ml. Mas vale lembrar que para ter cálculo o verdadeiro quanto ao Madeiramento para Telhado, você deve contratar um profissional habilitado, as medidas informadas são somente para orientar, pois cada vão e cada tipo de cobertura tem suas próprias especificações.

Dicas de Madeiramento para Telhado inadequado:
  • Não devem ser empregadas na estrutura peças de Madeiras que sofreram esmagamentos ou qualquer outros danos que possam comprometer a segurança da estrutura;
  • Madeiras com defeitos como nós soltos, nós que abrangem grande parte da seção transversal da peça, fendas exageradas, arqueamento acentuado (forma de arco de um trecho inteiro);
  • Madeiras com sinais de deterioração, por ataque de fungos ou insetos;
  • Madeira com alto teor de umidade (madeira verde);

Na hora de construir ou Reformar Telhados, venha para a Total Telhas, pois só aqui você encontra profissionais para ajudar você na hora de escolher o Madeiramento para seu Telhado.